Reconstrução capilar: como ter cabelos perfeitos
Reconstrução capilar é um termo usado cada vez mais em salões de beleza. Mas você sabe o que é reconstrução capilar?
Ultimamente fala-se constantemente sobre beleza natural e valorização da própria beleza natural. Também no que diz respeito ao cabelo. E tudo começa com a saúde do cabelo.
Um cabelo saudável rima com bonito, brilhante, macio ao toque e fácil de pentear. Estresse, poluição e agentes atmosféricos, mas também tratamentos químicos, idade avançada e dieta desequilibrada comprometem a saúde do cabelo, que quebra, se torna opaco e áspero ao toque. Para restaurar a flexibilidade e o brilho do cabelo, ou mesmo apenas para prevenir a ruptura, se usa a reconstrução capilar.
Índice
O que é reconstrução capilar
É um tratamento mais profundo do que um condicionador de cabelo normal. É usado para reconstruir a parte interna e externa do cabelo, e o resultado é de longa duração. Muitas vezes, condicionadores e máscaras capilares funcionam apenas na superfície do cabelo, enquanto os tratamentos para a reconstrução devolvem a queratina da qual é feita o cabelo.
A reconstrução capilar é um tratamento que permite devolver ao cabelo aquelas substâncias presentes desde o nascimento e que podemos perder com o passar do tempo:
- proteínas (quase 80% do total)
- água
- minérios
- lipídios
- carboidratos
- aminoácidos
- vitaminas
Reconstrução capilar: quando e a quem é recomendada?
A todo mundo porque, de uma maneira ou de outra, a maioria das mulheres tem os cabelos danificados, tratados ou coloridos… As mais novas usam muito a chapinha e secador, as mulheres adultas colorem os cabelos ou têm os sinais da idade de qualquer maneira. Quem não tem cabelos tratados talvez faça dietas.
Mas por que o cabelo perde as substâncias nutrientes que o compõem?
É, em parte, uma questão fisiológica.
Com o avanço da idade, o corpo de nós mulheres começa a reduzir a velocidade de produção de certas substâncias, assim como aquelas presentes no cabelo.
Mas além disso, existem outros fatores que contribuem para tornar o cabelo pobre em suas principais substâncias:
- Fatores climáticos como o vento e o sol que contribuem para a desidratação;
- O cloro contido na água da piscina e o sal do mar;
- Shampoo e condicionador usados em casa com níveis incorretos de acidez.
E, como já falei, permanentes, alisamento, progressiva química e clareamento excessivo realizado pelo cabeleireiro são tratamentos que com o passar do tempo danificam muito o cabelo.
Quando fazer um tratamento de reconstrução capilar? Durante todo o ano! Para manter, reconstruir ou prevenir a quebra.
Como funciona a reconstrução capilar?
O cabelo, ao contrário de alguns outros elementos do nosso corpo, não se regenera.
Por exemplo a pele, se ela for danificada, se regenera espontaneamente.
Os cabelos, por outro lado, utilizam um sistema de regeneração diferente, semelhante ao das unhas: os cabelos continuam crescendo, permitindo que as partes danificadas sejam cortadas e depois substituídas por partes mais saudáveis.
Com esta premissa eu queria destacar a grande fragilidade dos cabelos, justamente porque uma vez danificados eles não são capazes de se reparar sozinhos.
E aí entra em jogo a Reconstrução do Cabelo.
Para explicar melhor o procedimento, vou falar sobre a Linha produtos para reconstrução capilar LALIOT Professional, um concentrado de até 20 aminoácidos diferentes (os mesmos que compõem a queratina dos cabelos na natureza). As proteínas de baixo peso molecular são capazes de penetrar profundamente, garantindo a reconstrução ideal do córtex (parte mais interna), enquanto as proteínas de alto peso molecular reparam a cutícula (parte mais externa).
Produtos para a reconstrução capilar
Têm vários produtos disponíveis no mercado, inclusive métodos caseiros para a reconstrução capilar. O que recomendamos é usar produtos de alta qualidade, para não correr o risco de danificar ainda mais o cabelo. Economizar e piorar a situação não é o que queremos, não é? O barato que vai sair caro…
O produto que quero recomendar é o reconstrutor capilar Laliot, que eu mesma testei e que inclusive oferece a possibilidade de ser testado gratuitamente graças a possibilidade de receber uma amostra grátis, como vou explicar abaixo no final deste post.
É um produto clinicamente testado e com uma eficácia comprovada.
Como usar o Laliot reconstrutor capilar?
É muito fácil! Não sai da sua rotina de banho, veja como em 4 etapas:
Passo 1 – durante o banho, lave seus cabelos com o Shampoo Laliot, massageando bem o couro cabeludo;
Passo 2 – enxague e repita o passo 1 lavando seus cabelos com o Shampoo Reconstrutor Laliot;
Passo 3 – após enxaguar os cabelos, aplique a Máscara Reconstrutora Laliot em toda a extensão dos fios e deixe agir por 3 minutos;
Passo 4 – enxague e pronto! Seus cabelos estão blindados, hidratados, mais macios e com um novo brilho!
Estes produtos também são adequados na praia e na piscina?
Absolutamente sim. Muitas vezes as pessoas pensam que na praia você deve lavar o cabelo apenas com água. Não há nada mais errado, porque a água faz as escamas incharem, deixando os cabelos ásperos ao toque. O mesmo vale para quem vai à piscina todos os dias. O conselho é usar o Shampoo Reconstrutor Passo 1, combinado com a Máscara Reconstrutora Laliot.
Quando evitar a reconstrução do cabelo?
Imediatamente após uma coloração, porque o cabelo foi tratado recentemente e os dois tratamentos se sobrepõem, mas deve ser feito absolutamente após uma descoloração.
Antes e depois: o que acontece em 30 dias?
Os primeiros resultados são vistos imediatamente. O cabelo fica mais brilhante, encorpado, flexível ao toque e macio. A cada aplicação do Reconstrutor Capilar Laliot, a estrutura e o brilho do cabelo aumentam cada vez mais. A eficácia do tratamento de reparo foi submetida a testes clínicos em painéis estatisticamente significativos, melhorando significativamente a porosidade do cabelo.
Porosidade do cabelo: o que é?
A porosidade do cabelo é um parâmetro que descreve o estado e as condições do seu cabelo.
Cabelos de alta porosidade, com cutículas amplamente abertas. É cabelo desidratado e danificado em mau estado. Este cabelo é privado de brilho e vitalidade, perde volume e densidade, geralmente é frágil. Além disso, as condições deste tipo de cabelo deterioram-se mais rapidamente à medida que se desidratam facilmente. Este tipo de cabelo deve ser continuamente nutrido. Além disso, é importante que aqueles que possuem esse cabelo tomem cuidado para não o danificar ainda mais.
Cabelos de baixa porosidade, com cutículas adjacentes. Este cabelo é grosso e pesado, bastante rígido e muito difícil de pentear. Esse tipo de cabelo requer cuidados especiais, sem os quais fica oleoso e, consequentemente, perde volume. O excesso de sebo pode levar à perda excessiva de cabelos, causada por bulbos capilares fracos (devido à má circulação de oxigênio).
Somente para você que visitou o nosso site… Pegue aqui sua amostra e faça o teste, é grátis!